sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

DIA 3

Ontem no jantar de titãs… Portei-me lindamente. Consegui-me ‘desenrascar’ com uns tomatinhos cherry e um bocadinho de polvo com molho verde. Sujei um copo com vinho e outro com espumante! Sujei… não disse bebi J E pronto, quando cheguei a casa bebi o meu bule de chá verde e aqui confesso que me fui deitar com fome, mas sabia que o cansaço (e umas dores de costas) ia acabar por vencer.
Mas… A nossa cabeça é uma coisa que me transcende… Muitas vezes me pergunto o que é que muda de umas alturas para outras! Porque é que passamos estes altos e baixos, entre picos de asneiras e picos de ‘obediência’… Porque nos conseguimos controlar quando queremos e depois, temos fases em que parecemos outra pessoa, sem força de vontade e fazemos asneira em cima de asneira! Não podem ser só ‘carências’… Bom, what ever… Ano Novo, vida Nova e este é o lema para este ano… Um ano que espero vir a ser de mudanças; decisões; etc.
Sobre o tema ‘titãs’… o dia de ontem está passado, não querendo dizer que está propriamente ‘resolvido’. Mas cada coisa a seu tempo e eu sei que um dia, hei-de conseguir dar a volta a esta questão…
 
Back to the diet… ontem à noite ainda preparei a minha marmita para hoje:
P.A. – 1 pão de mistura com 2 fatias de fiambre de peru + 1 copo de leite magro com café;
M.M. – 1 triângulo de queijo com 1 fatia de presunto;
Alm. – Wrap de peru em couve lombarda (apesar de ter feito apenas uma dose para o almoço do dia 2, não consegui comer tudo, pelo que fiquei com comida para hoje);
M.T. – 1 ovo cozido com 1 gelatina;
J. – a decidir!

Agora resta-me trabalhar e desejar que o dia passe rápido. Não gosto de sextas-feiras mesmo sendo o dia que antecede o fim-de-semana. Para mim é quase ‘sempre’ um dia de stress, e se alguma coisa tiver de correr mal, é hoje que corre!

Beijos e abreijos de
Teresa B. aspirante a ‘Roquette

10 comentários:

  1. Fico feliz que tenhas conseguido superar mais um "obstáculo"...estás a portar-te muito bem. E percebo-te perfeitamente quanto às nossas diferenças de comportamento. Acontece-me exactamente o mesmo. Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  2. Ola Ola :)) estava aqui em duvida com o nome para o meu novo blog e não é que indiaroquette me sou bem :))) Logo vou ler o teu blog com atenção vi no grupo da Agata :))) mas queria pedir-te autorização para por um nome deste genero no meu blog lol joquinhas e boa sorte e persistencia :))
    INDIA

    ResponderEliminar
  3. Ficou assim o nome do blog :)) Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá India, força com esse blog! Quem sou eu para dar autorização? Estamos todas juntas, com o mesmo propósito e as palavras que nos unem são Ágata Roquette!!! Beijinhos

      Eliminar
  4. vê se já consegues entrar :) Bjos

    ResponderEliminar
  5. manda-me o link p.f.

    Tentei assim http://www.indiaroquette.blogspot.pt/ mas não consegui!

    ResponderEliminar
  6. :)) caracas não estou a conseguir que a minha assinatura dê acesso ao blog :((( http://lastgoindia.blogspot.com
    mas ainda não escrevi nada de jeito.
    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Já consegui.... deixei comentário! beijinhos :)))

    Não interessa a quantidade, mas sim a qualidade e a verdade sobre o que escrevemos...

    ResponderEliminar
  8. Hoje, foi o meu dia 3. Iniciei no domingo, com 79,9Kg. Meço 1,68m. Também eu já passei por tudo o que relatas, exceto a parte da anorexia. Mas desde que sou gente me debato com o excesso de peso, e ultimamente, por estar em casa praticamente todos os dias tenho engordado de uma forma como nunca antes tinha. E ao fazer as contas estou no limite para a obesidade de grau I; foi um choque. Mas o necessário para me abrir os olhos. Tem corrido bem. Não tenho tido fome nem vontade de comer porcarias. Também no meu segundo dia (ontem) tive um jantar fora de casa mas consegui controlar me lindamente. Espero conseguir perder neste mês de Maio, uns 5/6 quilitos. Vou fazer por isso. O meu objetivo final são os 65Kg (um pouco menos se conseguir!) Boa sorte para todas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina! Parabéns pela iniciativa!

      Tem uma caminhada longa pela frente, mas pode contar com a nossa ajuda no que precisar!
      Vai passar por momentos bons; menos bons; dias fáceis e outros mais dificeis... Todas sabemos o que nos espera em dieta mas esta tem uma série de particularidades que a tornam especiais...

      Vai sim conseguir perder peso no mês de Maio e depois de aprender a comer vai continuar a lutar pelo peso ideal!

      Sabemos que em casa todo o dia é um teste à nossa capacidade de resistência por isso está em desvantagem em relação a nós... Força redobrada que bem precisa!

      Beijinhos e boa sorte! Qualquer coisa estamos por aqui :))))))))))

      Eliminar