quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DIA 23

Bom dia! Hoje acordei com boa cara (disseram-me LOL)! Vocês vão achar que eu sou tão inconstante… A verdade é que o período de facto me deve ter deixado mais desanimada e com uma visão mais negativa ‘da coisa’.
Esta semana confesso que não sinto quaisquer melhorias no meu aspecto. Não acredito que esteja a perder peso mas também só me vou pesar no fim-de-semana. A ida à balança na terça-feira foi catastrófica pelo que preciso de tempo para me reconciliar e voltar a enfrentá-la. Não… não tenho feito asneiras (não é que me falte a vontade!!!!!!!!!!) mas é assim… já não sei mais que pensar…
Ontem foi dia da minha filha jantar com o pai, por isso à quarta-feira é a minha ‘noite de solteira’ LOLOL. Saí cedo e fui ao Celeiro comprar mais gelatina (devoro-as à velocidade da luz) e entretanto deparei-me com a Mango! A minha amiga tinha-me falado nuns casacos ¾ para a minha filha e fui lá ver. Eram super giros e o preço mais giro ainda (20,99€)!!! Valem mesmo a pena. Quando chegou a altura de escolher o tamanho tive dificuldades… Acerto em tudo para toda a gente menos para a minha filha. Acho sempre que ela continua bastante mais pequena do que na realidade ela está. Peguei num XS e fui ter com uma funcionária e perguntei se não servisse se poderia trocar. A menina (MUITO SIMPÁTICA) PERGUNTOU-ME COMO ERA POSSÍVEL EU TER UMA FILHA MAIS ALTA QUE EU (eu meço 1,62m e ela 1,63 ou mesmo 1,64m… cresce a olhos vistos)… lolol disse que de certeza pareceríamos irmãs! O meu sorriso rasgou-me a cara ao meio e disse-lhe que estava a ser muito simpática e só por isso eu passaria a ir lá mais vezes! Ihihihi Sabe-nos tão bem ouvir estes mimos de fora, de pessoas que não nos conhecem e não nos são nada, porque sabemos que são comentários genuínos… Se não achassem ficavam caladas, certo?
E pronto, lá errei mais uma vez no tamanho (demasiado pequeno nas mangas) e amanhã vou lá com a minha princesa efectuar a troca. Com sorte recebo mais piropos! LOLOL
Sobre a dieta… Ontem foi dia de sopa. Fiz um creme de legumes muito bom ao qual acrescentei um pingo de natas (10% gordura) no centro do prato e ficou… Muito bom! As natas amaciam a sopa e dão-lhe aquele toque final…. (comprei aquelas embalagens pequeninas de 10grs (18kcal apenas) de natas para o chá… assim não precisamos de abrir um pacote enorme que depois acaba por se estragar… estas natas são para quando bebo chá de manhã… A Dr.ª Ágata recomenda as natas magras e estas são mais magras que as light, fui verificar!). De sobremesa comi gelatina de pêssego e depois bebi chá… Um desconsolo!!! LOL

Menu para hoje:
P.A. – 1 pão de mistura com 2 fatias de fiambre de peru + 1 copo de leite magro com café (eu sei, é sempre a mesma coisa mas sabe-me bem por isso vou manter para já…);
M.M. – 2 triângulos de queijo e chá;
Alm. – Bacalhau com grelos e couve-flor cozida;
M.T. – 1 iogurte magro com gelatina de maçã e 2 morangos (lavei os morangos e coloquei-os num copo de vidro da iogurteira e de seguida acrescentei a gelatina) Depois de ter solidificado ficou com um aspecto delicioso!
J. – A decidir! (tenho salmão fumado… não sei se opte pela omelete! Depois decido)

E são estas as previsões para hoje!
Beijinhos e votos de um dia excelente para todos/todas vocês!

Teresa B. aspirante a 'Roquette'

6 comentários:

  1. Bom dia! Fico contente de te ver mais disposta. Esta semana também não está a ser fácil para mim...é o Mr. Red que estraga tudo! E tenho-me apercebido que "os outros" notam as diferenças em nós mais depressa que nós próprias. De certeza que a balança vai ser tua amiga. Natas gordas?!?! O "gordas" assustou-me...de certeza que é permitido? Onde compraste? As coisas que tu descobres. Beijinhos e resto de um excelente dia de sol :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheheh Bom dia! Aqui a restrição maior é nos açúcares, mais até que nas gorduras!

      Estas natas chamam-se coffe cream e estão junto das natas frescas.

      As natas ditas magras/light têm 198kcal/100ml e estas "gordas" têm 118kcal... cada embalagem é tão pequenina (tem apenas 10grs) o que se traduz em 18 calorias!!!! E assim não ficas com um pacote de natas aberto eternamente... São vendidas em conjuntos de 10 ou 12... Comprei no... Jumbo ou Continente... já não me lembro... mas é fácil, vais ver!

      Quanto ao resto... olha... um dia de cada vez... Beijooooooooooo e as melhoras!!!!

      Eliminar
  2. Hello... a tua filha mede tanto como tu... xi, então já é crescidinha :o) ainda bem que te sentes muito melhor :o) posso náo comentar todos os dias, mas todos os dias te visito :o) Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Paulinha!!

      Obrigada pelas 'visitas'! Gosto muito de vos ter por cá!

      A minha filhota tem 11 anos!!! Sempre foi um objectivo de vida, ser mãe nova! E assim fiz, consegui ser mãe aos 25 :)))) Adorava ser mãe outra vez, mas conforme as coisas estão, não me parece nada viável... :P

      Beijinhos grande :))))

      Eliminar
  3. Ola minha querida :)) que idade tem a tua filha ?? Isso assusta-me é da minha altura ... tb tenho um rebento com 3 anos, faz 4 em Maio e assuta-me a forma que esta a crescer... ainda à pouco era um bebe de colo e ja me foge dos braços e gosta das meninas no colegio lol ... obg pela tua resposta no post de ontem...sim eu vou conseguir um dia e acredito que sintas o mesmo que eu... a proporção é mais ou menos igual... quando tinha entre 55-60 quilos vivia obcecada para não engordar... nem sei como cheguei a este ponto, as vezes acho que vivo para isto, para viver com a dieta...mas se deixei o vicio do tabaco á uns anos vou controlar a mente e meter nesta boca só o que quero ... ou posso. Beijinhos princesa :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda Sammy!

      A minha princesa fez 11 anos em Novembro! Mas é enorme… Já calça 39! LOLOL (Mais que eu…) Mas não sei o que se passa com a maioria dos jovens de hoje… Há imensas meninas na turma dela que também são enormes!
      Confesso que as saudades de lhe pegar ao colo são imensas… Mas tenho sorte, porque a minha filha é uma melosa e passa a vida a dar-me beijos, abraços e abracinhos! É um doce (quando não me tira do sério! LOL)! Agora está a entrar naquela fase que em começam a prestar atenção aos rapazes… OMG Mas… eu esforço-me por ter uma relação aberta com ela que lhe dê a confiança suficiente para me contar tudo. Ainda esta semana tivemos uma conversa deste género… Sempre lhe disse que a apoio nas decisões dela, desde que confie em mim! Cada idade dos nossos filhos é um desafio que a vida nos dá… Educar é a tarefa mais difícil a que estamos destinadas…
      Eu também consegui deixar de fumar e digo sempre que é bastante mais fácil do que fazer dieta! Em relação ao peso, ainda ontem estava em casa a pensar que quando estava com 47kg, o medo de engordar era pior que o de hoje. Nestes últimos anos redimi-me em relação ao peso e acabei por começar a aceitar um peso superior. Os elogios eram imensos por cada kilo que ganhava. Quando me diziam que eu estava mais bonita, era sinónimo de ‘estar mais gorda’ e cheguei mesmo a ser desagradável com algumas pessoas porque custava-me aceitar este específico elogio. Depois com o tempo e com a idade, temos de nos agarrar a algo que gostemos senão somos infelizes todos os dias! Cedi, e fui-me conformando que era impossível pesar tão pouco! Mas não exageremos LOL Estou a 400gr do 1º objectivo que era perder 3kg. Como tenho dito, um dia de cada vez!
      Beijinhos querida Sammy

      Eliminar