segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DIA 18, 19 e 20

Bons dias! Ora cá estamos nós de volta para mais um dia de luta! Devo confessar que a parte maravilhosa desta dieta é sentirmo-nos acompanhados mesmo nos pontos mais fracos! A Dr.ª Ágata pensou em tudo e dou por mim a pensar nela em cada dúvida que me aparece e vou seguindo os seus conselhos, um após o outro!

A minha consciência agora tem um nome: Dr.ª Ágata Roquete! LOL

Sexta-feira, dia 17 da dieta fiz um jantar para mim e para o Principesco: cogumelos cremosos com espinafres e um bife do vazio. Ele adorou... Ficou com vontade de aprender mais coisas de culinária! Como íamos ao cinema levei uma pequena ceia (fomos ver a ultima sessão, pelo que levei um iogurte e uma gelatina). Ainda fui tentada com pipocas mas resisti! Ó vida… eheheheh Não vos conto nada do filme porque acho que nos devemos dar uma oportunidade de ver, antes de criticar… Adoro a Anne Hathaway mas este filme foi para já a minha desilusão do ano…

Sábado de manhã fui à manicure, ou melhor, a minha querida Dora ligou-me e foi-me buscar! O Principesco é que me goza: ‘Eu também queria uma manicure que me viesse buscar a casa’ dizia ele! Desta vez pintei as unhas à francesa, adoro! Olhei para as mãos e recordei a nossa estadia em Paris; o dia em que fomos comprar o meu anel! Suspiro… LOL

De tarde fomos ao IKEA comprar um édredon de aquecimento grau 5! Sim, sou muito friorenta e a pouco e pouco vou convencendo o Principesco das modernices que são imprescindíveis numa casa e para mim, um bom édredon é uma delas! Escolhe e volta a escolher, a questão prendia-se apenas e somente com o preço… Escusado será dizer que um TOC a escolher edredons só vê números. Eu, só sinto o toque e o peso e a gramagem, e a lavagem e tudo e tudo e tudo. Mas concordei e ficamos pela opção mais económica. Nos dias de hoje temos que mudar um bocadinho a nossa forma de pensar e ele estava certo. A diferença de preço era MAIS QUE O DOBRO… Entretanto estava a morrer por um café… Abri o ciclo da asneira ali mesmo: bebi um café e comi um bolinho de canela quentinho que me soube pela vida. Estava no limite de energia e precisava de arrebitar. Na sexta quando fui dar sangue tinha a tenção muito baixa e os açúcares também. A Dr.ª até repetiu a análise porque achou que a máquina devia estar mal… LOLOL Lá tive que ir beber café antes da dádiva para arrebitar!

No livro a Dr.ª diz que o dia da asneira é o equivalente a 24 horas. Se começarmos às 18h00 horas de um dia, devemos terminar impreterivelmente às 18h00 do dia seguinte. Assim fiz! Mas é muito mais difícil pelo que não vou repetir… Ou faço ao sábado, ou faço ao Domingo… a tentação que temos em ceder mais um bocadinho depois pesa-nos na consciência e parece que passamos o fim-de-semana a fazer asneiras…

À noite, fomos jantar fora. Tinha dito a mim mesma que não ia beber álcool e assim fiz. Fomos ao restaurante japonês e bebemos chá verde, quentinho! Era maravilhoso, mesmo!!!! Na comida abusamos… pedimos sushi variado; crepes; sashimi; massa, etc. Ficamos os dois híper mega satisfeitos e dispensamos a sobremesa. Em casa cedi e acompanhei o Principesco num licor beirão… Mas não fiquei por aqui!
Domingo fui almoçar á sogrinha e levei uma entrada e uma sobremesa:
. Entrada – 1 pão (redondo, ao qual retiramos o miolo) recheado com queijo brie, alho e salsa que vai ao forno… na mesa é servido com tostas e também podemos servir o miolo que retiramos, partido em bocados pequenos. Delicioso…
. Sobremesa – mousse de chocolate de forno!
Pequei… comi entrada; bacalhau à Zé do Pipo; mousse… Não exagerei nas quantidades mas apetecia-me estar sempre ali a depenicar mais um bocadinho de chocolate… Porque é que as coisas boas são tão apetecíveis?  Contudo o Principesco estava de árbitro a impedir-me de abusar… muito! LOL
Encerrei o dia da asneira à tarde, com 1 chá e uma fatia de bolo da sogrinha e estava tão bom… Fiquei com a consciência pesada, confesso! Não pude sequer cumprir os planos de correr porque o tempo estava medonho… À noite quando cheguei a casa apetecia-me tudo menos cozinhar… Aliei o peso da consciência à preguiça e para hoje resolvi dar-me folga e estou a fazer um dia de desintoxicação. Pronto…

Assim sendo, o menu para hoje é:
P.A. – 1 banana e um copo de leite;
M.M. – 1 banana e um copo de leite;
Alm. – 1 banana e um copo de leite;
M.T. – 1 banana e um copo de leite;
J. – 1 banana e um copo de leite;
Ceia (se necessário) - 1 banana e um copo de leite;
Podemos fazer até 8 bananas e copos de leite no máximo!

Mas, como referi no início deste pequeno/médio/grande testamento a vantagem desta dieta é termos solução para tudo… Até para a consciência pesada, mais a vantagem de podermos sempre ‘recomeçar’. Por isso hoje estou de volta com toda a minha energia e força de vontade para ligar os motores e prosseguir nesta viagem a todo o gás! A vida é isto, feita de pequenos grandes prazeres… desde a dádiva de sangue; a namorar no cinema; a deliciarmo-nos com uma fatia de bolo e até mesmo, reorganizarmo-nos e concentramo-nos de novo no nosso plano de dieta!

Beijos grandes para todas as ‘pecadoras’ e ‘seguidoras’ desta Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

E não pensem em desistir, só porque um dia correu menos bem que outro, certo?




2 comentários:

  1. Acho que vou enjoar o leite! LOLOLOLOLOL

    É bem feita, quem me mandou a mim abusar? ihihihihihih São agora 17h00 e estou-me a aguentar sem grandes controvérsias... O leite é que começa a ter alguma dificuldade em me passar na garganta...

    Fome, nem vê-la! É a única coisa boa :P

    ResponderEliminar
  2. Essa desintoxicação... não se pode comer mais nada durante o dia para além das banans e do leite? Ou podemos ir intercalando com outras coisas?

    Obrigada.
    - uma aspirante a Roquette.

    ResponderEliminar