sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

DIA 17

Fase 1

Bommmmmmmmmm dia! Prontos para o fim-de-semana, apesar da chuva e do mau que se vai fazer sentir esta tarde? Eu estou!
São imensos os planos para estes dois dias, tantos que vou ter de abdicar de alguns! Entre voltar ao cinema; ir à manicure; namorar; correr e tratar da casa, tenho ainda um jantar de mulherio! Assim sendo, vou iniciar o dia da asneira às 18h00 de Sábado até às 18h00 de Domingo (conselho da nossa querida Dr.ª Ágata).
Já me mentalizei que não vou beber (adoro beber um bom vinho ou uma caipirinha nestas saídas, mas o álcool para as dietas é mau…). Hoje sinto-me menos inchada e gostei de me olhar no espelho. Por isso vou continuar com este trabalho árduo de recuperar o peso perdido há 4 anos.

Menu para hoje:
P.A. – 1 pão cereais com 2 fatias fiambre frango + 1 copo de leite magro com café;
M.M. – 1 gelatina + 1 ovo cozido;
Alm. Almondegas de aves com queijo e gengibre + salada;
M.T. – 2 fatias de fiambre + 1 iogurte líquido
J. – a decidir;
Ceia – vou precisar!!!! LOLOLOL A pensar…

Ontem comprei pela primeira vez na minha vida, carne picada de aves. A textura desta carne em cru é de bradar aos céus… Fui buscar a receita das almondegas com queijo e assim fiz. Carne picada; 1 mão de queijo ralado; sal e pimenta. A isto acrescentei sementes de chia e orégãos. Entretanto dividi a carne para duas refeições: jantar de ontem e almoço de hoje. Para ontem fiz uma espécie de hambúrguer grande e comi com salada. Para hoje fiz algo diferente.
Peguei num prato e coloquei gengibre em pó. Com a mistura da carne que tinha fiz bolinhas pequenas com uma colher e passei uma a uma pelo gengibre (como se estivesse a panar). Moldei cada bolinha num círculo achatado para grelhar melhor. Untei uma frigideira com azeite e depois limpei o excesso com papel de cozinha. De seguida grelhei as bolinhas. E o resultado foi… impecável! O gengibre dá-lhe aquele sabor meio picante, meio indiano! Muito bom, para quebrar a rotina! Tirei foto, e assim que possível publico!

Hoje é O dia de ir dar sangue. Ontem referi que me tinha enganado nas datas! Cabeça a minha! Levo o lanche para quando terminar! E voilá! Estas são as minhas previsões para hoje; amanhã e depois!

Força para todas as meninas que continuam arduamente nesta batalha!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

6 comentários:

  1. Bom dia...quanta disposição :) Não cheguei a fazer as almondegas de aves mas suou-me bem, vou ver se experimento fazer como tu. Bom fim-de-semana e diverte-te. Beijinhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmmmmmm!!! É para contrastar com a chuva! :P

      Bom fim-de-semana para vocês e beijo grande!!!!!

      Eliminar
  2. Boa tarde, Teresa.
    Iniciei a "batalha" da dieta dos 31 dias inspirada em grande parte pela sua experiência relatada neste blog.
    Sentir-me-ei acompanhada durante estes 31 dias :)
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra, bom dia! Fico contente por saber!!!

      Qualquer coisa que eu possa ajudar, estamos cá! Beijinhos e força!!!

      Eliminar
  3. E 18 dias já lá vão né :)) es uma lutadora :)) bjosssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simmmmmmm :))))

      Uma lutadora com pontos fracos, mas o maravilhoso nesta dieta é que podemos sempre retomar o nosso caminho depois de um dia de asneira!!! Isso faz com que nos sintamos mais forte nos dias que se seguem!!!!

      beijinhos Sammy

      Eliminar