sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

DIA 10

Toinnnnnnnng … Toinnnnnnnng … Toinnnnnnnng … Ups… NOT AGAIN!!! Socorro que se faz tarde! Obrigada meu amor por  NÃO acordares a mãe… rsrsrsrsrsrs
E foi assim o meu FINDAR de semana, a voar para fora da cama, OUTRA VEZ! A CULPA só pode ser dos LENÇÓIS!
O que interessa é que apesar de tudo, consegui chegar a horas! Linda menina J
Ontem ao final da tarde lá tive a reunião de pais. E como é hábito, lá tem de haver SEMPRE algum pai que está para ali a chover no molhado e eu, A MORRER DE FOME. Nestas alturas penso que se ele ouvisse o meu estomago roncar, talvez percebesse que estava na hora de jantar e deixasse lá o tema da água em paz.
Cheguei a casa tardito… Tratei do meu jantar e do jantar da filha! Só pensava: tenho de comer, eu tenho de comer!  Já tinha o hambúrguer adiantado mas esqueci-me de comprar salada… Restos, preciso de restos, pensei. E por sorte tinha uns cogumelos frescos e cenoura crua ralada. Estava safa… Ufa! Não amei o resultado final de cores, achei que faltava ali um verde qualquer mas não tinha tempo de pensar nos verdes!

Hambúrguer de carne de vaca
Eis, o meu dito cujo jantar: hambúrguer de carne de vaca com cogumelos frescos cozidos ao vapor e cenoura crua ralada. Para tempero usei mostarda de Dyjon, a única sem açúcar e permitida em dietas.


Courgettes NO GRELHADOR LOL
Depois de jantar ai sim, podia pensar calmamente no menu para hoje. Folhei o livro mas nada parecia me seduzir. Resolvi abrir o frigorífico e recorrer às coisas que tinha lá em casa. Encontrei courgettes e no congelador lombinhos de pescada. Estava resolvido.


Menu para hoje:
P.A. – 1 Pão alemão com 2 fatias de fiambre de frango + um copo de leite magro com café;
M.M. – 1 gelatina com 1 triângulo de queijo;
Alm. – Lombinho de pescada grelhado com courgettes grelhadas;
M.T. – 1 iogurte magro + 2 salsichas pequenas de peru;
J. – Patê de requeijão com legumes (um jantar mais leve, segundo a Dr.ª)

Depois do jantar tenho OUTRA reunião! Espero depois conseguir entrar tranquilamente de fim-de-semana e poder pôr o sono em dia! Recuso-me a adormecer novamente na próxima semana. Agora vou para as compras! Eheheheh Há dias em que o nosso trabalho é simplesmente MARAVILHOSO!

Teresa B. aspirante a ‘Roquette’

6 comentários:

  1. És uma sortuda...com este sol andar às compras! Vais gostar do patê. Eu pensei que ia ficar faminta quando o fiz, mas estava redondamente enganada, adorei. Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, reconheço que sim!

      Espero não ficar faminta mesmo, porque logo tenho reunião da APEEEAG... era um bocado mau estar lá de estomago a roncar! Sim, porque agora ronca, tal qual como gente! lolololol
      Beijo grande e bom fim-de-semana!!!

      Eliminar
  2. Olá. Continua que estás no bom caminho. Para a semana será certamente melhor. Onde compraste essa mostarda? Jinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FFFFFFFF... esperemos que sim Susana, mas não vejo jeitos! Supostamente deviamos estar a habituar o nosso corpo a pedir menos comida! O que é certo é que tenho uma espécie de 'bomba-relógio' que a cada 2,5h me lembra que tenho de lhe dar de comer! Só não tive fome nos primeiros dois dias... Mas pensamento positivo, sempre :)))
      A mostarda de dijon compras facilmente no Pingo Doce!!! É um frasco redondo com rótulo preto e tampa preta, que diz:
      MAILLE
      Dijon Originale

      Beijinhos e bom fim-de-semana :)

      Eliminar
  3. ;))) Super bem :)) Eu ca sai mais cedo do trabalho para ir a reunião lol e portanto cheguei a tempo de ir fazer umas compritas e depois ir para minha mami que me fez uma omolete super light....
    Mas eu sou uma fraca e tenho comido as quantidades acima do permitido e mais grave ainda penico no pao coisa que ate nem fazia m***** vou recomeçar...hoje mesmo... ou melhor dou continuidade sem dia de asneira...joquinhas e bom dia para ti.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem uma mami tem tudo! Estima-a bem :))))

      És fraca nada... Certamente ainda não estavas mesmo, mesmo no ponto 'rebuçado' como costumo dizer! Há um dia em que a nossa cabeça faz clik e quando isso acontece levamos as coisas com mais seriedade... Continua e tenta arranjar recursos para quando te apetecer depenicar o pão... Pode ser beber um bocadinho de coca-cola zero/light; pode ser beber uma chá; comer uma gelatina... A Dr.ª diz que não devemos sentir fome! Decora a lista dos alimentos permitidos e assim, depenicas dessa lista! Já não te vai pesar na consciência nem no corpo! Boa?

      Beijinhos e bom fim-de-semana!

      Eliminar